Primeiramente, muitas igrejas ao menos possuem departamento infantil em seus templos, não possuem uma visão ministerial infantil. O que me deixa profundamente triste.
O departamento infantil é o lugar onde muitas crianças chegam, muitas vezes feridas e desanimadas, e são acolhidas pelos professores, que estão ali de todo o coração, sem receber nada (afinal não devemos receber para fazer a obra do Senhor).
Algumas pessoas ao verem as salinhas simplesmente “jogam” as crianças lá, para passarem o tempo, muitos pais e familiares, apenas deixam as crianças para que possam assistir o culto em paz, sem que tenha uma criança para se preocupar e nada mais ... Essas pessoas tornam o departamento infantil um depósito de crianças.
As crianças são presentes de Deus. Elas devem ir para o departamento infantil para cultuar, também, a Deus, orando, louvando e principalmente aprendendo a amar a Palavra de Deus.
Deus está lá também, a própria bíblia nos relata que são das crianças o reino de Deus, imagine a presença do Senhor em um lugar onde elas se reúnem para adorar o Senhor. Eu mesma sinto a presença do Senhor junto com os pequeninos, algumas vezes, até mais que no próprio templo.
Mas Jesus chamou a si as crianças e disse: "Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino de Deus pertence aos que são semelhantes a elas. Digo a verdade: Quem não receber o Reino de Deus como uma criança, nunca entrará nele".
Nenhum comentário:
Postar um comentário